Home / Destaques  / Rock Bikers Bar: onde os amantes de gastronomia e motos se encontram

Rock Bikers Bar: onde os amantes de gastronomia e motos se encontram

IMG_5047

O que hambúrguer tem a ver com Rock n’ Roll e motocicletas? Tudo!!! É o que descobre quem visita o Rock Bikers Bar, um bar-oficina de motos que fica no bairro da Mooca, hoje um reduto de gastronomia em São Paulo.

 

Nós fomos convidados a degustar uma das especialidades da casa: os hambúrgueres gourmets. Chegando lá uma surpresa, achamos que seria apenas um bar temático mas, na verdade, é muito mais do que isso. Logo na entrada fica uma oficina de motos e por uma janela gigante virada para rua, é possível ver as poderosas máquinas que estão lá para manutenção ou consertos. Tinha Harley Davidson, Kawasaki, Buell e outras que nós nunca tínhamos ouvido falar, além das raras e feitas “exclusivas”.

 

fachada

Nós adoramos motos! A gente até planeja ter cada um a sua, em breve. Imagina que delícia, poder pegar uma estrada sobre duas rodas, A2?

A história do Rock Bikers Bar começou há cerca de um ano e meio atrás, nos contou um dos proprietários, o Luiz “Cabelo”. A princípio, era para ser somente uma hamburgueria, mas quando um dos dez melhores mecânicos de motos do Brasil os procurou e propôs de juntos abrirem a oficina, os planos mudaram.

 

A partir daí tudo passou a girar em torno do estilo de vida dos Bikers, como são chamados os pilotos de motocicletas mais potentes. Tanto que na entrada tem até um porta-capacete, especialmente criado para o bar e para decorar as paredes da oficina, escolheram placas originais de motocicletas americanas e imagens de pin-ups como Marilyn Monroe.

 

_MG_5069 _MG_5081

O Rock n’ Roll, estilo de música preferido de quem curte a vida sobre duas rodas, aparece tanto no repertório dos shows de música ao vivo como nos nomes dos pratos. Que tal saborear um delicioso Scorpions ou cair de boca em uma Black Sabbath acompanhado de Janis Joplin? É só dar uma olhada no cardápio para entender… Clique aqui.

 

_MG_5043

 

E por falar em cardápio, os hambúrgueres criados pelo chef Henrique Mecciano são de dar água na boca. Mas, alguns exigem uma certa habilidade para se comer. Eu, Rozze, optei pelo tradicional e escolhi o Cagiva Mito (acima), criado com um hambúrguer artesanal de 180 gramas, mais maionese especial Rock Bikers e queijo Cheddar.

 

_MG_5059

Já o Henrique aceitou o desafio e pediu o maior sanduíche da casa: O HD Fat Boy. É formado por 360 gramas de hambúrguer artesanal, maionese especial Rock Bikers, queijo cheddar duplo, alface americana, tomate, cebola roxa caramelizada, rodelas de jalapeño em conservas, bacon crisp e molho barbecue. A propósito, sim, ele conseguiu vencer o desafio e comeu todo o lanche…

Agora, estamos planejando voltar em uma primeira quarta-feira de algum mês porque é quando o Carpe Dien, um dos maiores clubes de motociclistas de sampa, se reúne por lá. Quem sabe até lá a área externa – que vai ter até um lago de carpas – já não vai ter sido inaugurada, né?

 

This slideshow requires JavaScript.

0
POST TAGS:

ola@programaa2.com.br

Henrique Merloto e Rozze Angel compartilham dicas, opiniões, sugestões na tentativa de incentivar outros casais a experimentar um Programa A2.

Review overview
NO COMMENTS

Sorry, the comment form is closed at this time.