Home / Destaques  / Lugares abandonados que lembram The Walking Dead

Lugares abandonados que lembram The Walking Dead

lugares abandonados_TWD

A gente sempre debate muito sobre The Walking Dead. Uma das coisas que concordamos (tem várias outras que discordamos rsrsrs) é que depois de tanto tempo, mais de um ano, com certeza o mato já teria tomado conta de muita coisa, incluindo ruas, casas e cidades.

Isso despertou uma vontade imensa de conhecer alguns lugares abandonados e fizemos uma lista. Acabamos por descobrir que existe pessoas que exploram esses lugares. No Japão, por exemplo, são conhecidos como Exploradores de Haikyo (廃墟), que em tradução livre significa exploradores de “ruínas”…

Gostaríamos de visitar todos, ou seja, queremos ser também Explorados Haikyo!!!!! hehehe

 

1. Nara Dreamland, no Japão

Construído em 1961, essa parque era considerado a Disneylândia japonesa. Fez muito sucesso, mas assim como outros negócios, fechou suas portas em 2006. Tem muitas fotos e vídeos do parque, mas todas “ilegais”, porque, como se trata de uma propriedade particular, a entrada é proibida. Dizem que tem sensores de presença em algumas entradas e os muros são repletos de lâminas como se fossem facas. Mas, fala sério, não seria perfeito para montar um Parque Temático TWD? Tipo, um monte de atores-zumbis e a gente teria que fugir e exterminar zumbis… e quem fosse “mordido” sairia da brincadeira… enfim, olha a gente viajando… mas que seria divertido, seria… O problema é o monte de gente que acabaria se machucando de verdade tentando se manter “vivo”.

Mesmo assim encontramos este vídeo que mostra como o lugar é genial.

 

[videos file=”https://www.youtube.com/watch?v=amCZA877cnY” width=”640″ height=”360″][/videos]

 

2. Ilha Irmão do Norte, arredores de Nova York

Essa sim lembra TWD… quase conseguimos ver um zumbi saindo de trás da árvore… não parece? Olha direito… rsrsrs… Enfim, a Ilha Irmão do Norte não é habitada desde do século XIX. Fica próximo a Nova York. Não descobrimos como se chega lá, mas quem sabe, quando formos visitar a Big Apple a gente descobre?!

 

lugares abandonados_Ilha Nova York 2
lugares abandonados_Ilha Nova York 5

lugares abandonados_Ilha Nova York 4

Essa sala com livros é a mais incrível. Imagina, quanta informação, quanta história, quantas memórias simplesmente se perderiam em um Apocalipse Zumbi…

 

3. Pista de bobsleigh para as Olimpíadas de Inverno de 1984, em Sarajevo

Hoje, completamente abandonadas, as pistas parecem labirintos e podem ser percorridas à pé. Claro, que novamente, a entrada não é autorizada, mas não é muito vigiada também, dizem os relatos dos visitantes. Porém, como Sarajevo foi uma zona de guerra, a floresta ao redor da pista ainda esconde umas minas (do tipo que explode, ok?).

 

lugares abandonados_pista sarajevo

lugares abandonados_pista sarajevo 2

lugares abandonados_pista sarajevo 3

 

4. Forte Maunsell, Inglaterra

O Forte Maunsell é formado por pequenas torres fortes construídas no encontro dos rios Tâmisa e Mersey, na Inglaterra. Foram instaladas durante a Segunda Guerra Mundial para ajudar a proteger o Reino Unido. Seria a versão aquática de The Walking Dead. Apoiados sobre imensos pilares de concreto moldados no continente – e depois colocados no mar – esses fortes/torres foram instalados em vários pontos da área de proteção escolhida pelos militares. Ficaram prontos por volta de 1942 e logo foram postas em operação. Defenderam o Reino Unido, derrubando aviões e afundando navios inimigos mas, quando a guerra acabou, foram abandonados. Dos quatro fortes – cada um composto por 7 torres – só restam dois.

 

[videos file=”https://www.youtube.com/watch?v=vIYNJ3Lwftg” width=”640″ height=”360″][/videos]

 

5. Czestochowa, depósito de trem abandonado da Polônia

Não conseguimos descobrir porque foi abandonado, nem se continua assim ainda. Mas que parece “Terminus” do TWD, parece…

 

lugares abandonados_Czestochowa trens

 

Ok, já estamos viciados em TWD, sabemos… fazer o quê né? Poderiam então, por gentileza, acelerar a entrega da 5a. temporada porque queremos assistir em DVD/Bluray? Please…

6
POST TAGS:

ola@programaa2.com.br

Henrique Merloto e Rozze Angel compartilham dicas, opiniões, sugestões na tentativa de incentivar outros casais a experimentar um Programa A2.

Review overview
NO COMMENTS

Sorry, the comment form is closed at this time.