Home / Nossas Sugestões  / Hábitos de casais felizes…

Hábitos de casais felizes…

De Casal  (76)

Recebi a indicação de uma matéria #decasal… fui ler, até que gostei e concordei com “quase” tudo 😉 Fala sobre os 10 hábitos de casais felizes (confira aqui).

1. Ande de mãos dadas. Nós já tinhamos falado isso no nosso Facebook.

 

2. Diga “Eu te amo” e “Tenha um bom dia”. Gente, de verdade… hoje em dia com Facebook, Instagram, WhatsApp não tem desculpa né? Tem como desejar bom dia, enviar uma mensagem carinhosa “inesperadamente”. Porque é muito gostoso saber que o outro está pensando em você.

 

3. Vá para a cama no mesmo horário. Isso é mega importante!!! A não ser que se tenha um compromisso, ou que, no meu caso, tenha que terminar alguma matéria (eu escrevo muito melhor a noite), tem um momento em que se tem que parar tudo e ir se aninhar nos braços do outro e se desconectar do mundo. Nada de celular na cama… Mas, um filminho, uma pipoquinha pode… ou, um pote de açaí… ou um gato… um gato!?!? rsrsrs…

De Casal (47)

 

4. Não durma sem dizer “boa noite”… Sim… mesmo naquele dia em que se está meio de bico, eu aprendi que não se pode dormir sem resolver as questões #decasal, sabe. Se algo te incomodou, se ficou chateada, se tem alguma preocupação… dormir sem ao menos comentar sobre isso faz o problema só aumentar. Eu, hoje em dia, fico me policiando para não acabar descontando no Henrique, frustrações que não tem nada a ver com ele… #ficaadica.

 

5. Cultive interesses em comum… hahahaha… esse é um dos nossos principais hábitos. Tanto que eu sempre tento acompanhar o Henrique em esportes – nem todos são tão fáceis para mim quanto é para ele – e ele se esforça para me fazer companhia nos meus programas sociais ou culturais – sim, o coitadinho já ficou comigo em uma fila de 3 horas só porque eu queria ver a exposição do Salvador Dali (veja o post aqui)… e ele nem curte arte tanto quanto eu. Mas entenda, não é para se anular e viver a vida do outro. Tem que ter equilíbrio… uma hora você cede, outra hora, ele cede. E se não tiver acordo… melhor cada um ir fazer o que gosta e se encontram mais tarde…

 

6. Foque nos acertos… Well… minha avó já dizia que uma coisa ruim anula dez coisas boas. Mas, claro que isso depende da gente. Se, por exemplo, Henrique faz algo que eu não curto, eu digo… de boa… e ele também. E não ficamos repetindo. E quando ele faz algo que super me agrada… fico com o maior orgulho e isso acaba compensando qualquer “pequeno defeito” que a gente possa ter.

 

7. Ligue para dar uma checada durante o dia. Essa eu não concordo. Pode parecer que está vigiando a pessoa… Se acontece algo desagradável comigo, eu entro no WhatsApp e comento com ele. Simples. Tem horas que também não dá para atender o telefone… enfim… esse item tá furado.

 

8. Confie e perdoe. Simples assim. Masssssssss… errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.

 

9. Se abracem na hora em que se encontram. Não tem hora certa para se abraçar né? Quando se encontra, na escada rolante do shopping, dentro do cinema, até mesmo fazendo compras no supermercado…

 

10. Tenha orgulho de estar com quem você está… Bom, se você não tem orgulho de seu (sua) namorado (a), com certeza está com a pessoa errada!!!

4

rozze_angel@hotmail.com

Review overview
NO COMMENTS

Sorry, the comment form is closed at this time.