Home / Desafio #30diasA2  / 14º dia do Desafio #30diasA2: que tal um bike tour pela cidade?

14º dia do Desafio #30diasA2: que tal um bike tour pela cidade?

legendas_fotos-14

A missão de hoje foi programada para cair em um domingo. Como teríamos que visitar a cidade ou pelo menos percorrer as ruas do nosso bairro de bicicleta, o ideal mesmo é que seja um final de semana.

Nós até temos bicicletas, mas no momento estão precisando de consertos rsrs… E para nossa surpresa o pessoal da Urban Bike SP ficou sabendo do Desafio #30diasA2 (confira o calendário completo aqui) e resolveram nos presentear com um bike tour muito especial. Show!

Nós costumamos pedalar em parques, geralmente no Ibiraquera ou no Villa Lobos, e foram poucas as vezes em que saímos a rua de bike. Então seria uma experiência realmente nova.

O ponto de largada é na Rua Pamplona, próximo a Avenida Paulista. Lá, encontramos nosso guia, o Renato, e uma turista holandesa, a Anette, que faria o passeio com a gente.

Por incrivel que pareça, não tínhamos ainda ido a avenida Paulista desde que ela começou a ser fechada aos domingos para veículos. E é absolutamente genial! Tem de tudo… pessoas com crianças, com cachorros, de skate, patins, a pé, dançando e claro, muitas bicicletas.

Descobrimos inclusive a diferença entre ciclovia e ciclofaixa: a primeira é fixa, sinalizada e exclusiva para ciclistas, e a segunda, são as que são criadas em dias especiais, geralmente nos finais de semana.

Pois nosso bike tour teve um pouco de tudo. Seguimos pela avenida Paulista tanto pela ciclofaixa quanto pela ciclovia central até o final, próximo a estação Paraíso do Metrô. De lá, fomos sentido bairro da Liberdade. Passamos pela tradicional feirinha que acontece na região aos domingos e seguimos até a Praça da Sé. A Catedral da Sé é uma obra de arte e a praça tem várias esculturas que nem sequer percebemos…

Realmente éramos turistas na nossa própria cidade! A verdade é que a gente passa por muitos lugares incríveis, mas na correria do dia a dia não temos tempo de apreciar a paisagem ao redor.

Em frente ao Centro Cultural Banco do Brasil

Em frente ao Centro Cultural Banco do Brasil

Seguimos sentido centro velho da cidade e visitamos o Pátio do Colégio, Rua 15 de Novembro, os prédios restaurados da região até a Igreja de São Bento, onde nunca tínhamos entrado e que é impressionante por dentro.

O bacana é que, de ponto em ponto, o Renato nos contava um pouco da história do local (ele também é jornalista, o que torna o passeio muito mais cultural).

Cruzamos o Viaduto do Chá, passamos pela Galeria do Rock e chegamos ao Teatro Municipal. Seguimos pela Praça da Republica, Avenida São João, Largo do Arouche até o Elevado (que também fica fechado para o trânsito de veículos aos domingos). Voltamos pela Augusta até o ponto de onde partimos.

No total foram três horas de percurso e foi tão bacana que vamos editar em vídeo também e entra no ar em breve.

A gente SUPER RECOMENDA o passeio. Primeiro pela aventura em si, depois por ser um percurso que dificilmente faríamos sem guia. E #decasal é bem divertido!

Para quem se empolgou e quer experimentar esse desafio, a Urban Bike SP oferece um desconto de 15% no valor do passeio para casais!!! É só dizer que viu no blog do Programa A2.

Nós e a holandesa Anette, com o Teatro Municipal ao fundo

Nós e a holandesa Anette, com o Teatro Municipal ao fundo

 

Urban Bike SP

Como participar: os passeios devem ser agendados pelo site www.urbanbikesp.com ou pelo e-mail info@urbanbikesp.com .

Visite: www.facebook.com/urbanbikesp e Instagram: @urbanbikesp

*O Urban Bike SP faz o empréstimo da bicicleta e capacete e fornece uma garrafinha de água, capa de chuva, mapa do trajeto e adesivo ao cicloturista.

Os grupos contam com até 15 cicloturistas por passeio. Os Guias são bilíngues (português e inglês). Todo passeio conta com Guia e Monitor.

Bike Tour_3

1

ola@programaa2.com.br

Henrique Merloto e Rozze Angel compartilham dicas, opiniões, sugestões na tentativa de incentivar outros casais a experimentar um Programa A2.

Review overview
NO COMMENTS

Sorry, the comment form is closed at this time.