Home / Desafio #30diasA2  / 13º dia do Desafio #30diasA2: visitar um ponto turístico onde nunca estivemos antes

13º dia do Desafio #30diasA2: visitar um ponto turístico onde nunca estivemos antes

30diasA2-posts-13

Vamos ter que confessar que seguir o Desafio #30diasA2 não é fácil, mas por isso que se chama desafio, né? Tanto é que na missão #13 nós deveríamos visitar um lugar onde nunca estivemos antes. Ou seja, um ponto turístico que nenhum dos dois conhecesse.

Escolhemos ir no Parque da Pedra Grande que fica na Serra da Cantareira, ao lado do Horto Florestal. isso porque a gente queria fazer as trilhas do parque. A principal, que é a Trilha da Pedra Grande, tem 9.600 metros e do seu ponto mais alto pode-se ver a cidade de São Paulo. Além dessa, tem outras, inclusive uma outra que vai dar em uma cachoeira, mas que fica em outro portão de entrada.

Ficamos empolgados para encarar a aventura. Como no parque não tem lanchonetes nem restaurantes, para a caminhada o melhor é levar alguma coisa para comer e água. Compramos barras de cereais, maças, bananas… Henrique levou duas latas de atum (verdade!!! ele prefere porque é proteína pura rsrsrs).

Do nosso bairro, Perdizes, levamos mais ou menos 40 minutos de carro até o parque. Também dá para ir de metrô e ônibus (tem um ponto final bem na entrada).

Mas chegando lá… a missão #fail… começou a chover. Henrique não tinha dormido direito e acordou resfriado, ou seja, encarar a trilha que leva a Pedra Grande caminhando duas horas na chuva seria suicídio. O rapaz da bilheteria ainda nos informou que, com aquele tempo, não conseguiríamos aproveitar a vista lá do alto também.

Cancelamos a missão. Imagina um casal frustado… éramos nós!

De qualquer forma a gente tinha que cumprir o desafio e visitar um local que não conhecíamos. Acabamos entrando no Horto Florestal que é anexo ao Parque da Pedra Grande. Lá, tem pista para correr, área para ginástica, playground e dois lagos.

horto_3

O parque tem vários caminhos que cruzam a natureza e os bosques

horto_1

e não é que fizemos um novo amiguinho por lá?

horto_5

Playground com área para piquenique

horto_6

e esse bosque parece cena de filme

Pensamos que seria um passeio comum, mas para nossa sorte, estávamos enganados!

O Horto Florestal tem uma fauna e flora incrível! Encontramos diversos pássaros – que faziam os sons mais estranhos que já ouvimos rsrsrs -; tinha esquilos, patos, capivaras… no lago, peixes, carpas e tartarugas. O tempo estava nublado, então com certeza tinha muito mais escondido por lá. Valeu a pena por isso… pelo contato com a natureza.

E de verdade, a gente se diverte até embaixo de chuva! 😉

horto_4

horto_2

0

ola@programaa2.com.br

Henrique Merloto e Rozze Angel compartilham dicas, opiniões, sugestões na tentativa de incentivar outros casais a experimentar um Programa A2.

Review overview
NO COMMENTS

Sorry, the comment form is closed at this time.