Home / Rozze Angel  / Dez lições sobre o amor que aprendi com John e Yoko

Dez lições sobre o amor que aprendi com John e Yoko

John e Yoko 3pb

Sempre, quando assisto um documentário sobre a vida de John Lennon e Yoko Ono eu me emociono muito. Choro de soluçar. E de verdade, não me importa o que as pessoas pensam… para mim eles formaram um dos casais mais verdadeiros da história moderna.

Quando se conheceram, John estava no auge com os Beatles e Yoko era uma artista performática que bombava em Nova York. Mesmo assim, se apaixonaram, deixaram tudo de lado e viveram uma história de amor muito particular. Além de documentários, já assisti filmes e li muito sobre eles… Já vi ele falando sobre ela e ela falando sobre ele… é sempre muito lindo. Por isso posso dizer, com certeza, que eles me ensinaram algumas lições, mesmo que não saibam disso… rsrs.

John e Yoko 1

1. Quando tiver a chance de viver um grande amor, viva! Sim, a vida é curta e breve e no final, o que se leva é o que se sentiu… Não tem emoção mais plena do que amar alguém de verdade. Não tem carro do ano, nem carreira, nem dinheiro, nem turnê internacional que substitua isso. John que o diga.

2. A idade não importa. Yoko tinha alguns anos a mais que John. Na verdade, ele tinha 28 e ela 32, quando se conheceram. Mas para eles, isso não significava nada… Ou melhor, John disse que naquela época ele, que já tinha sido casado e tinha um filho, não esperava se apaixonar mais. E descobriu com Yoko que nunca havia amado de verdade antes.

3. Passar tempo junto é muito bom. Dizem que os Beatles acabaram porque a Yoko não desgrudava do John (ou seria o contrário?). Eu não acredito nisso. Para mim, acabou porque acabou e fim. John contou em uma entrevista que ele e Yoko não conseguiam ficar separados e que conversavam sobre tudo, o tempo todo… quem não quer uma cumplicidade assim?

4. Que se dane a opinião dos outros. Mesmo. Sempre alguém vai criticar você. A única opinião que importa é a de seu par. A imprensa ficou contra John e Yoko. Chegaram a dizer que entre tantas mulheres lindas, não entendiam porque John escolheu ela que era “feia”… Feia?!?! John ficou puto! Mas no fundo sentiu pena daqueles que nunca vão enxergar a real beleza do amor.

5. Estimulem a criatividade um do outro. É muito bom quando se pode fazer o que vier a mente. E neste caso vale tudo… praticar um esporte, pintar um quadro, fazer aula de dança, tirar fotos nus… tanto faz… Saber que o outro acredita nos seus sonhos faz com que eles aconteçam mais rápido.

6. Tentem mudar o mundo. Nada de ser um casal sem atitude… #peloamor… Não interessa se é um grande ou pequeno ato, mas façam algo em prol do planeta… Pode ser reciclar o lixo, proteger os animais, lutar contra as guerras, fazer protesto ou cantar pela paz… qualquer coisa… apenas façam algo.

“Imagine all the people
Living life in peace

You may say, I’m a dreamer
But I’m not the only one
I hope someday you’ll join us
And the world will be as one”

7. Diga ao outro como ele é importante. Yoko pintou para John. John compôs músicas para Yoko. Mas você pode deixar um simples bilhetinho que já está valendo 😉

8. Respeite o espaço e o tempo de cada um. Um dia Yoko mandou John embora. Ele achou que era porque ela queria mais espaço. Anos depois, ela disse que fez isso porque sentia que John precisava viver outras experiências. Passaram 14 meses afastados para entenderem que queriam passar o resto da vida juntos.

9. Mostre para o mundo o amor de vocês. John e Yoko já faziam selfies antes mesmo disso ser inventado… rsrsrs… basta procurar no Google para encontrar diversas fotos deles. Sempre juntos, sempre com aquele olhar de felicidade.

10. Vivam como se não houvesse amanhã. Ok, a gente precisa pensar no futuro, mas quando se trata de relacionamento, fazer planos demais pode ser um desperdício de tempo. Como vai ser daqui a um ano? Como será daqui a cinco anos? E daqui a 10? Um dia John e Yoko acordaram, passaram o dia sendo fotografados para a capa da revista Rolling Stones, e naquela mesma noite ele estaria morto.

“Por que ninguém me avisou que John seria levado embora? É nisso que penso quando vejo essa foto”, declarou Yoko.

John e Yoko 2

 

4
POST TAGS:

rozze_angel@hotmail.com

Review overview
NO COMMENTS

Sorry, the comment form is closed at this time.