Home / Nossas Sugestões  / Divirtam-se!  / Cinesthesia: The Rocky Horror Picture Show

Cinesthesia: The Rocky Horror Picture Show

RHPS 5 crop

OK… estamos atrasados. Mas, o final de 2015 e o começo de 2016 foi tão agitado que nem conseguimos manter nossa “periodicidade”.

Mas TEMOS que contar sobre um evento que fomos no dia 20 de dezembro.

Acho que todo mundo notou que a gente adora cinema. E tem uns filmes que adoramos assistir e comentar e pesquisar curiosidades e ver de novo… rsrsrs… The Rocky Horror Picture Show é um deles.

RHPS 8

A gente já sabia que em vários lugares do mundo existe um movimento de fãs que “participam” do filme… Como assim? Bom, geralmente fazem um tipo de performance com a projeção do filme e a encenação de atores, que representam em frente da tela, simultaneamente as cenas originais, chamada “Shadow Cast”.

Estavámos morrendo de vontade de assistir um desses shows, claro!!!!

Tudo começou no lançamento do filme, em 1975. Os donos dos cinemas perceberam que as mesmas pessoas voltavam para assistir o filme de novo e de novo. No final de 1979, o longa era exibido semanalmente em mais de 230 salas de cinema nos Estados Unidos e ficou conhecido como o primeiro “Midnight Movie” da história.

Daí descobrimos que, bem pertinho da gente, aqui em São Paulo, em uma casa de shows/balada chamada Cine Jóia, acontece um projeto batizado Cinesthesia que faz “Shadow Cast” de diversos filmes… e adivinha qual foi o filme escolhido no final do ano? O próprio: The Rocky Horror Picture Show!!!!!

Compramos o ingresso – pagamos 50% do valor porque doamos brinquedos na entrada para uma campanha de Natal – e fomos. Chegando lá, você ganha um saquinho que vem com alguns “acessórios” e um pequeno manual dizendo em que momento usá-los.

RHPS 1

Ficamos surpresos porque estava relativamente lotado… Embora o filme tenha mais de 40 anos, a galera de fãs é jovem e super ligada em cultura.

A projeção/encenação começa – todos assistem em pé – e logo no início vem a primeira interação: todo mundo joga arroz cru (de verdade) para os noivos que acabam de se casar: Brad e Janet. É impressionante a participação do público… todos cantam e até dançam as coreografias do filme.

Isso sem contar o elenco que fez essa montagem que assistimos… No papel do Dr. Frank-N-Furter o ator Icaro Kadoshi ficou simplesmente perfeito. Também no elenco estavam as drag queens Malonna (Magenta), Rita Von Hunty (Janet/Riff Raff), Kelly Caramelo (Columbia), Nina Fur (Eddie) e o ator Renato Borges (Rocky).

Para saber quando rola o próximo Cinesthesia clique neste link.

This slideshow requires JavaScript.

2

ola@programaa2.com.br

Henrique Merloto e Rozze Angel compartilham dicas, opiniões, sugestões na tentativa de incentivar outros casais a experimentar um Programa A2.

Review overview
NO COMMENTS

Sorry, the comment form is closed at this time.