Home / Desafio #30diasA2  / 27º dia do Desafio #30diasA2: trabalho solidário #decasal

27º dia do Desafio #30diasA2: trabalho solidário #decasal

30diasA2-posts-27

Nós colocamos essa missão no Desafio #30diasA2 (confira o calendário completo aqui) porque acreditamos mesmo que fazer um trabalho solidário torna um casal mais unido e mais consciente.

Não importa qual trabalho solidário se escolha… o que importa é dedicar parte do seu tempo para ajudar outros seres vivos! Nós, por exemplo, ajudamos um abrigo de animais, o Cantinho dos Anjos. Na verdade, um sítio mantido apenas pelo amor e força de um casal exemplar que abrigam mais de 200 cachorros e pelo menos 40 gatos.

De vez em quando a gente sai pedindo doações e arrecadamos desde ração até caminhas, casinha, jornal, remédios e o que mais vier. Com o apoio de uma gráfica do bairro, aqui de Perdizes, fizemos cartazes para colocar nos petshops, clinicas veterinárias, condomínios e prédios… Faltava mesmo parar e sair colando por aí… e foi isso que fizemos nessa “missão”. Nos disponibilizamos a retirar as doações e quando conseguimos um volume, levamos para o abrigo.

Mas claro que existem outras inúmeras formas de ajudar. Tem hospitais e associações aceitam trabalho voluntário. Quem não tem tempo pode contribuir com doações. E mesmo que ajude apenas a uma única pessoa (ou um animal) você já faz sua parte para tornar o mundo um lugar melhor!

Basta querer. E de verdade… faz um bem enorme para o coração!

PS. Se quiserem nos ajudar nessa missão, cliquem aqui e imprimam o cartaz… se for em São Paulo temos como retirar doações, senão, o abrigo aceita qualquer doação financeira e envia a cópia de todos os boletos pagos (só de ração são mais de 500 quilos todos mês).

cartazA4

3

ola@programaa2.com.br

Henrique Merloto e Rozze Angel compartilham dicas, opiniões, sugestões na tentativa de incentivar outros casais a experimentar um Programa A2.

Review overview
NO COMMENTS

Sorry, the comment form is closed at this time.